Foi pensando em você que desenvolvemos uma empresa que disponibiliza de excelentes profissionais para lhe proporcionar a comodidade que procura com o preço que merece. Terapeutas Dentistas SPA e Nutrição

Implantes


Implantes osseointegrados (técnica cirúrgica) 

Implantodontia é o ramo da odontologia que recupera espaços edêntulos através da inserção de proteses radiculares (raizes);que suportarão uma prótese de coroa (dente). Isso se dá implantando um parafuso de material biocompatível no interior do tecido ósseo na área onde ficava o elemento dental perdido.

O titânio tem a capacidade singular da osseointegração, isto é, incorpora-se ao osso, sobre o implante é colocada a peça protética. A ósseo integração deve-se a incapacidade do nosso organismo em detectar o titânio intra-ósseos; devido a suas características bioinertes (Ao se expor ao ar, a superfície do titânio se transforma em oxido de Ti), não acontece a formação de tecido fibroso em volta do implante, permitindo assim o crescimento ósseo ao redor do mesmo, estando em contato íntimo osso e implante.

O descobridor da osseo-integração foi o médico sueco PI Bränemark; ao inserir câmaras de titânio na fíbula de coelhos em suas experiências, relatou certa dificuldade na hora de removê-las, ao estudá-las notou a intimidade entre osso e titânio. Hoje Bränemark reside no Brasil, mais precisamente em Bauru onde possui um centro de pesquisa em implantodontia.

Desde 1960 existiram vario tipos de implantes; porem os implantes radiculares osseointegrados foram os mais bem sucedidos com taxas de sucesso margeando os 95 % em 5 anos.
Com a implantodontia são feitas desde reabilitações unitárias ate grandes reabilitações totais fixas ou removíveis.

Nenhum comentário: