Foi pensando em você que desenvolvemos uma empresa que disponibiliza de excelentes profissionais para lhe proporcionar a comodidade que procura com o preço que merece. Terapeutas Dentistas SPA e Nutrição

Ortodontia


Especialidade da Odontologia que estuda o crescimento e desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decídua (de leite), mista e permanente e seus desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias.

Hoje em dia uma das filosofias de tratamento ortodôntico é a correção da má oclusão desde a dentição decídua (dentição das crianças), caso seja necessário, é chamada de ortodontia preventiva, pode ser acompanhada ou não da ortopedia funcional dos maxilares.

A ortodontia visa a correção do posicionamento dos dentes na maxila e mandíbula e o "engrenamento" oclusão dos mesmos.

A ortopedia trata de corrigir o relacionamento das bases ósseas que suportam os dentes em relação ao crânio.
A época mais oportuna para se procurar um ortodontista é no começo da troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes, ou seja, no início da dentição mista.

O clínico geral ou o odontopediatra (dentista responsável pelo tratamento em crianças) normalmente estão preparados para detectar alguma alteração da normalidade e encaminhar para uma avaliação ao ortodontista. O ortodontista, atualmente, inicia seu tratamento com condutas mais simples, como a manutenção de espaços nos casos de perda prematura de dentes, corrigindo até casos mais complexos, como os tratamentos ortodônticos associados ao aumento ou diminuição cirúrgica dos maxilares (cirurgia ortognática). 
A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária (perfeito engrenamento dos dentes superiores com os inferiores), que é fundamental para a correta mastigação e, conseqüentemente, a adequada nutrição e saúde bucal. Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas relativos à respiração, deglutição, fala e articulação temporomandibular (ATM). Não existe idade máxima para a realização de tratamento ortodôntico, embora no paciente adulto alguns cuidados especiais devam ser tomados, principalmente em relação aos tecidos de suporte dos dentes, que podem chegar a contra-indicar o tratamento (problemas periodontais).


Nenhum comentário: